terça-feira, 22 de julho de 2008

Caminhada Itajaí - Zimbros

Então amigos, umas 3 semanas atrás, não sei donde, nem como, pintou a idéia de fazer uma caminhada longa pelaí... Pensei em vários roteiros e algumas direções, mas acabei fechando no caminho mais óbvio e belo da nossa região: costear nossas praias até onde der vontade.
Programei tirinho até a Praia de Zimbro, em Bombinhas, com o seguinte roteiro e improvisos:

1. Saída de casa, Arraial dos Cunha, área rural de Itajaí.
2. Parada pro almoço em Itajaí
3. Saco da Fazenda, Molhe de Itajaí, Praias de Atalaia, Cabeçudas, Brava, Amores (pausa pra água no Jeff), morro do Careca, Praia do Buracol e Balneário Camboriú.
4. Fim do 1º dia com hospedagem 5 estrelas na casa do Juca (onde rolou uma misturinha frita e bate-papo com os amigos Dega, Déa e Ana.
5. Esse foi o trecho mais puxado: atravessando o rio Camboriú na balsinha da Barra Sul, segui por toda a Via Interpraias: Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro, Estaleirinho, até chegar na PRF.
6. Do posto da PRF fui até o Plaza Itapema Resort e desci à praia. De lá foi só contornar as instalações do Hotel e seguir pelo Costão (dica do Serpinha lá da Epagri) até chegar na Praia Grossa. Dessa praia (um verdadeiro deserto) entra-se mato a dentro e tem uma estrada com saída em Itapema. Parada para o almoço!
7. Após o almoço cruzei a Praia de Itapema (parando no "sumercado" prá comprar gatorade) até chegar no rio Perequê. Passando o rio (pela ponte, lógico), segui até Porto Belo na boa (boa dor nos pés, pqp...)
8. Aqui finalizei o 2º dia com mais uma hospedagem 5 estrelas, desta vez na casa do Romilton, em Porto Belo. Valeu Romilton!
9. Já recuperado (após 9 horas de sono), segui para o destinho final passando por Enseada Encantada, Praias de Bombinhas, Bombas, 4 Ilhas, Mariscal, Canto Grande de Dentro e...
Zimbros!!!
10. Cheguei em Zimbros às 11:40h parando prá descansar, tomar um bom banho e saborear um delicioso estrogonoff de camarão na casa da Eliana. Ela e a família foram prá lá de 5 estrelas!

Prá finalizar no fim, o Juca e Ana mais uma cambada, fizeram um festerê lá em Zimbros e eu, é claro, aproveitei prá voltar de carona. A pé só na ida, rss.
Não cansou tanto assim, mas doeu os pés pra caramba, acho que já estavam machucados do Karate. Os 5 kg da mochila não incomodaram nada. O tempo não podia ter sido melhor.
Agora que já sei o caminho de cor, aceito companhia pruma próxima aventura. Alguém tá afim?

Clique aqui para ver o álbum de fotos

Caminhada Itajaí-Zimbros