quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A viagem

Oi amigos!
Enquanto esperava pelo voo final (Roma-Cagliari) escrevi algumas linhas sobre a viagem em si que em si pròpria, queira ou não, jà é uma aventura. Como era de se esperar, foi cansativa, com 4 voos, 5 horas de espera em São Paulo, 2h em Madri e 7h em Roma, porca miséria!!! Tinha um voo antes mas estava lotado. Não consegui dormir nos voos e o cansaço vai acumulando mas pelo menos o calor insuportàvel ficou para tràs, rs.

Com entrada na Europa por Madri passei pela alfandega com as perguntas jà esperadas, mas sem problemas. Os aeroportos de São Paulo, Madrid e Romas são grandes e fiz as minhas pequenas trapalhadas, mas como diz a Tia Ingrid "Deus protege os bebados e os caipiras", rsrs, rapidinho a gente se abitua aos procedimentos e modo de funcionamento da coisa.
Bem, chegando a Roma fui comer um pannino de atum mais uma cerveja, descansei um pochito e telefonei para a Emanuela dando sinal de vida. Ainda em Roma tirei a Folha de São Paulo da mochila e botei pra ler, afinal tinha pelo menos 4h pra gastar ali. Depois de umas duas horas um senhor ao meu lado pexou conversa e tive meu primeiro teste com a lingua italiana. Expliquei que vinha do Brasil e ia para Sardegna, ele jà conhecia o brasil e valorizaram muito a situação economica do Brasil ante o mundo, disseram acreditar que em dez anos o Brasil vai ser destaque no cenario economico mundial.
Enfim o ultimo voo chegou 20h e, felizmente a mala também, contudo sem a alça, rs.
Emanuela me aguardava com um bello sorriso no rosto e finalmente nos conhecemos pessoalmente.
Oi Italia! Ciao Brasile!