Programei tirinho até a Praia de Zimbro, em Bombinhas, com o seguinte roteiro e improvisos:

2. Parada pro almoço em Itajaí
3. Saco da Fazenda, Molhe de Itajaí, Praias de Atalaia, Cabeçudas, Brava, Amores (pausa pra água no Jeff), morro do Careca, Praia do Buracol e Balneário Camboriú.
4. Fim do 1º dia com hospedagem 5 estrelas na casa do Juca (onde rolou uma misturinha frita e bate-papo com os amigos Dega, Déa e Ana.
5. Esse foi o trecho mais puxado: atravessando o rio Camboriú na balsinha da Barra Sul, segui por toda a Via Interpraias: Laranjeiras, Taquaras, Pinho, Estaleiro, Estaleirinho, até chegar na PRF.
6. Do posto da PRF fui até o Plaza Itapema Resort e desci à praia. De lá foi só contornar as instalações do Hotel e seguir pelo Costão (dica do Serpinha lá da Epagri) até chegar na Praia Grossa. Dessa praia (um verdadeiro deserto) entra-se mato a dentro e tem uma estrada com saída em Itapema. Parada para o almoço!
7. Após o almoço cruzei a Praia de Itapema (parando no "sumercado" prá comprar gatorade) até chegar no rio Perequê. Passando o rio (pela ponte, lógico), segui até Porto Belo na boa (boa dor nos pés, pqp...)
8. Aqui finalizei o 2º dia com mais uma hospedagem 5 estrelas, desta vez na casa do Romilton, em Porto Belo. Valeu Romilton!
9. Já recuperado (após 9 horas de sono), segui para o destinho final passando por Enseada Encantada, Praias de Bombinhas, Bombas, 4 Ilhas, Mariscal, Canto Grande de Dentro e...
Zimbros!!!
10. Cheguei em Zimbros às 11:40h parando prá descansar, tomar um bom banho e saborear um delicioso estrogonoff de camarão na casa da Eliana. Ela e a família foram prá lá de 5 estrelas!
Prá finalizar no fim, o Juca e Ana mais uma cambada, fizeram um festerê lá em Zimbros e eu, é claro, aproveitei prá voltar de carona. A pé só na ida, rss.
Não cansou tanto assim, mas doeu os pés pra caramba, acho que já estavam machucados do Karate. Os 5 kg da mochila não incomodaram nada. O tempo não podia ter sido melhor.
Agora que já sei o caminho de cor, aceito companhia pruma próxima aventura. Alguém tá afim?
Clique aqui para ver o álbum de fotos
![]() |
Caminhada Itajaí-Zim |
2 comentários:
Que legal
parabéns
eu to afim sim hehehehe
bjus
Olá, Marcelo! ADOREI a "fotonovela", a mãe também gostou demais! É uma ótima forma de contar a história pra todo mundo e não esquecer dos detalhes mais importantes; de quebra, todo mundo pode imaginar como deve ter sido uma bela de uma aventura.
See you next class!
Sara
Postar um comentário